sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Marina defende processo contra Dilma no TSE


  • Para ex-senadora,ação na Justiça Eleitoral é ‘o melhor caminho para o Brasil’

Por O Globo

RIO — A ex-senadora Marina Silva afirmou, nesta quinta-feira, que a análise da ação que pede a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, pelo Tribunal Superior Eleitoral, é o “melhor caminho para o Brasil”. Marina disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que a ação teria mais sentido porque Dilma e Temer seriam cassados, caso o tribunal comprovasse que a chapa recebeu dinheiro da corrupção na Petrobras durante a campanha eleitoral de 2014.

— No meu entendimento, o melhor caminho para o Brasil é o processo que está no TSE, porque no TSE você teria a cassação da chapa, se forem comprovadas as graves denúncias de que o dinheiro da corrupção foi utilizado para a campanha do vice-presidente e da presidente da República — afirmou Marina.

Impetrada pelo PSDB em 2 janeiro de 2015, a ação pede a impugnação dos mandatos de Dilma e Temer. O partido argumenta que houve abuso de poder político e de poder econômico na campanha eleitoral de 2014, com uso indevido da cadeia nacional de rádio e televisão, manipulação de indicadores socioeconômicos pelo Ipea, uso indevido de prédios e equipamentos públicos para atos de campanha; realização de gastos superiores ao limite informado à Justiça Eleitoral; e uso de dinheiro desviado da Petrobras para abastecer o caixa da campanha.

— Os dois (Dilma e Temer) são faces da mesma moeda e claro que defendemos que (os ministros) deem encaminhamento urgentemente ao processo que está tramitando no TSE — disse.

A ex-senadora afirmou também que impeachment “não é golpe”, já que está previsto na Constituição. Ela disse que Dilma "não disse a verdade" durante a campanha e responsabilizou o PT e o PMDB, além da presidente e do vice, pela crise, “inclusive na Petrobras”.

Nenhum comentário: