sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Temer defenderá pacificação do país no 7 de Setembro

Valdo Cruz, Gustavo Uribe – Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - O presidente interino, Michel Temer, informou na noite de quarta-feira (17) a senadores tucanos que pretende fazer no 7 de Setembro seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão caso a presidente Dilma Rousseff seja definitivamente afastada do cargo.

O peemedebista definiu a data no início desta semana e já começou a discutir com a equipe ministerial o tom do discurso, que deverá ser gravado antes de sua viagem para a reunião do G-20, encontro que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro na China.

O objetivo do pronunciamento é definir a linha de seu governo a partir do momento em que ele assume definitivamente o cargo. Para isso, a ideia é que o peemedebista defenda a necessidade de uma unidade nacional para superar as crises política e econômica e reforce sua agenda econômica focada no ajuste fiscal e retomada dos investimentos.


Segundo a Folha apurou, ele irá também pregar a pacificação do país e a necessidade de uma 'reinstitucionalização', além de pedir que a sociedade brasileira se dedique a superar o atual quadro econômico.

No discurso, o presidente interino também pretende antecipar medidas econômicas que adotará, como o lançamento de um pacote de concessões em infraestrutura, e deve falar sobre eventuais acordos comerciais fechados durante viagem à China.

Desde que assumiu interinamente o Palácio do Planalto, Temer vinha sendo aconselhado a utilizar a cadeia nacional de televisão e rádio.

Ele, no entanto, preferiu agir com precaução para evitar questionamentos judiciais e só utilizá-la caso seja confirmado definitivamente no cargo.

Nenhum comentário: