sexta-feira, 8 de março de 2019

'Democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas assim o querem', afirma Bolsonaro

Presidente participou de evento na sede da Marinha, no Rio, onde discursou para militares

Bruno Abbud / O Globo
.
RIO - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante discurso na cerimônia do 211° aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, na sede da Marinha, no Rio, que democracia e liberdade só "existem quando as Forças Armadas querem".

Em um discurso de cerca de quatro minutos, Bolsonaro cumprimentou em especial aos que "respeitam a família", falou sobre sua missão de governar o Brasil e também pediu "sacrifício" dos militares diante da reforma da Previdência que os atingirá .

- A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia e a liberdade. E isso, democracia e liberdade, só existem quando as suas respectivas Forças Armadas assim o querem - disse Bolsonaro ao cumprimentar os presentes e "aqueles que querem aproximação com países que têm a ideologia semelhante à nossa".

A citação acontece um dia depois de um tuíte polêmico do presidente questionar o significado do termo 'golden shower' , prática sexual na qual um parceiro urina sobre o outro. Na terça-feira à noite, Bolsonaro compartilhou vídeo no qual dois foliões praticam o ato durante o carnaval de São Paulo.

Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, além do prefeito Marcelo Crivella, acompanharam Bolsonaro na cerimônia. Representantes militares dos Estados Unidos, Peru e Chile também estiveram no evento.

Nenhum comentário: