domingo, 22 de agosto de 2021

Ricardo Noblat - E no país em que se anuncia com antecedência o dia do golpe…

Blog do Noblat / Metrópoles

Deboche é o melhor antídoto

Diálogo ouvido por este blog no fim da semana em um dos restaurantes mais badalados de Brasília:

– Você vai passar aonde o golpe de 7 de setembro? – perguntou um homem de meia idade a outro enquanto se serviam de uma picanha ao ponto.

– Aqui mesmo. Meus filhos e netos irão almoçar lá em casa.

– Eu estava pensando em passar na fazenda, mas aqui pode ser mais animado.

– Você acha que o golpe vai dar certo?

– Já deu.

A pouca distância dali, em outro restaurante e quase à mesma hora, Frederick Wassef, advogado do presidente Jair Bolsonaro e benfeitor de Queiroz a quem deu abrigo, saía em desabalada carreira em busca de proteção policial.

No seu encalço, com uma faca de mesa na mão, um homem, aos gritos, o acusava de ter assediado sua mulher à porta do banheiro feminino. Foi em um dos banheiros femininos do Senado que o advogado se escondeu recentemente.

Na delegacia, o depoente negou o assédio, disse que a mulher tinha idade para ser sua avó e que o homem da faca era antibolsonarista.

Se bem-sucedido o golpe tramado por Bolsonaro e seus devotos, especula-se que a República Federativa do Brasil dará lugar ao Califado do Pau Brasil que contará de início com os seguintes ministérios:

1) da Defesa do Califa; 2) Secretaria de Assuntos Milicianos Estratégicos; 3) da Economia e da Rachadinha; 4) da Falta de Educação; 5) dos Negócios da Saúde; 6) da Injustiça e da Insegurança Pública; 7) do Desmatamento; 8) das Fake News, ao qual se subordinará o Gabinete do Ódio; 9) das Aparências Exteriores; 10) o Banco do Centrão.

Nenhum comentário: