terça-feira, 5 de novembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

A lista cresce
A Controladoria-Geral da Prefeitura de São Paulo investiga mais três auditores fiscais no processo para apurar desvio de recursos na cobrança de impostos. São eles: Arnaldo Augusto Pereira, Moacir Fernandes Reis e Vladimir Varizo Tavares. Eles já foram ouvidos pelo controlador-geral, Mário Spinelli. Arnaldo Pereira foi subsecretário de Arrecadação na gestão Gilberto Kassab, antes de Ronilson Bezerra Rodrigues, preso sob acusação de atuar no esquema, ocupar o posto.

Dupla Arnaldo Pereira e Ronilson Rodrigues atuaram na Prefeitura de Santo André na gestão Aidan Ravin (PTB). Pereira foi secretário de Planejamento, e Ronilson, seu adjunto. A indicação foi do vereador Police Neto (PSD).

Prata... Aliados de Geraldo Alckmin consideram que o senador Aloysio Nunes é o vice ideal para que Aécio Neves consiga tornar sua candidatura presidencial mais competitiva em São Paulo.

... da casa O tema não foi tratado no almoço dos dois com FHC, ontem, mas o governador de São Paulo incentivou o senador mineiro a manter agenda de viagens constantes pelo Estado.

A dois Aécio se encontraria com o ex-governador José Serra, que também postula a candidatura presidencial pelo partido, ontem à noite.

É nossa Campos Machado, presidente do PTB-SP e secretário-geral nacional da sigla, prometeu ontem em almoço com o presidente do PT, Rui Falcão, se empenhar para que o apoio a Dilma Rousseff seja unânime no partido. Tradicionalmente, o PTB é ligado aos tucanos em São Paulo.

No ar O ministro Alexandre Padilha (Saúde), pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, protagoniza quatro comerciais do partido a partir de hoje, dirigidos pelo marqueteiro João Santana.

Brother As peças mostram Padilha em conversas informais sobre saúde, educação e segurança. A imagem que se quer construir é de alguém que preza o "contato direto" com as pessoas.

Sirene Num dos vídeos, Padilha visitou a família de um jovem que morreu assassinado na capital. O PT não decidiu se exibirá esse filme.

Água mole Após Dilma Rousseff pedir o engavetamento do projeto de lei que dá autonomia ao Banco Central, Renan Calheiros (PMDB-AL) publicou artigo ontem em seu site em defesa da independência da instituição.

Pedra dura "É inevitável que o BC, fortalecido, tenha independência e fique imune a qualquer interesse", escreveu o senador. "O pré-requisito é o mandato fixo para presidente e diretores."

Zero a zero O governo acredita que a disputa entre empresas interessadas no novo Marco Civil da Internet pode abrir as portas para a aprovação do projeto. A aposta é que a briga deve "neutralizar" o lobby que cada grupo faz no Congresso.

Sinal claro Será publicada hoje a recondução de João Rezende para a presidência da Anatel e de Igor Vilas Boas para a diretoria da agência, vitória de Paulo Bernardo (PT) sobre o PMDB.

007 Para o Planalto, a revelação da espionagem de estrangeiros no Brasil não afetará a relação com outros países. Reservadamente, o governo levanta a suspeita de que agentes russos monitorados tentavam corromper servidores em uma licitação.

Ducha fria Ministro das Relações Exteriores há dois meses, Luiz Alberto Figueiredo comentou que o sistema de aquecimento de água de sua residência oficial ainda não funciona e, por isso, tem enfrentado banhos gelados.

Tiroteio

"Acho que o Agente 86 influenciou toda uma geração de políticos e deu origem a pastelões de espionagem pilotados por Obama e Dilma."

DO DEPUTADO FEDERAL MÁRCIO FRANÇA (PSB-SP), sobre a revelação, pela Folha, de que a Abin espionou as embaixadas do Iraque, do Irã e da Rússia.

Contraponto

Elixir da longevidade

Ao anunciar a liberação de recursos para prefeitos da região do ABC, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu fazer um aceno a São Caetano do Sul, cidade que sediava o encontro, e citou dados do município:

-- São Caetano é das cidades do Estado com maior esperança de vida ao nascer: 78 anos. Na capital, a esperança é um pouco menor, de 76 anos.

Depois, emendou arrancando gargalhadas:

-- Eu, que estou passando dos 60, já decidi: quando chegar aos 76 mudo aqui para São Caetano, para aproveitar os anos extras.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: