sábado, 4 de janeiro de 2014

Política - Claudio Humberto

PSB de SP peita veto de Marina
Presidente do PSB em São Paulo, o deputado Márcio França afirmou que "não muda nada" se a ex-senadora Marina Silva vetar o apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Qualquer mudança depende do voto dos 680 delegados na convenção, e hoje 95% apoia o governador", alfineta França, que pleiteia para sair a vice do tucano. "Só vale a pena lançar candidato próprio se tiver consistência", disse.

Falta disposição
Márcio França acredita que, aos 79 anos, Luiza Erundina não tem disposição para uma campanha majoritária. "Se perder, ela ficará sem mandato."

Diferenças
Para o deputado socialista, Marina Silva se filiou ao PSB por um projeto político, "mas somos moralmente de partidos diferentes".

Agora toma
No PSDB, aliados de Alckmin defendem seu palanque para Eduardo Campos para dar troco em Aécio Neves, que fez corpo-mole em 2010.

Toma lá, dá cá
Após o governador Eduardo Campos (PSB) entregar cargos ao PSDB em Pernambuco, o governador Minas, Antonio Anastasia (PSDB), indicou Tiago Lacerda, filho do prefeito socialista Márcio Lacerda, para comandar superpasta que agregará Esportes, Turismo e Juventude.

Avon chama
A ONG Contas Abertas apurou que o governo Dilma "melhorou" o resultado do superávit primário de 2013 adiando até os últimos dias do ano os pagamentos para obras e compras de equipamentos.

Bye, bye Amorim
É forte o rumor entre os militares de que Dilma já decidiu trocar Celso Amorim (Defesa) pelo secretário-geral da Previdência, Carlos Gabas, considerado nas Forças Armadas "um verdadeiro nacionalista".

Olho do dono
Responsável pela transparência na fiscalização do gasto público, a CGU caprichou no equipamento: gastou R$ 4,3 milhões com 1.154 novos computadores, por quase R$ 4 mil cada.

Pergunta
Dirceu teria Facebook, Twitter e blog atualizados todo dia se fosse "prisioneiro político" em Cuba?

Frase
"Não há a menor possibilidade de reversão (das demissões)"
Diretor da General Motors (GM), Luiz Moan, sobre a cobrança de Guido Mantega (Fazenda)

Prejudicados
Grupo de 18 deputados do PMDB está em pé de guerra com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), a quem acusa de ignorar o encaminhamento do Palácio do Planalto e cancelar suas emendas parlamentares.

Atritos
Candidato do governador Jaques Wagner (PT-BA) a sua sucessão, o secretário Rui Costa (Casa Civil) desceu a lenha em seu marqueteiro, Sidônio Palmeira, durante almoço com o publicitário João Santana.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: