sexta-feira, 4 de julho de 2014

Painel - Bernardo Mello Franco (interino)

- Folha de S. Paulo

A hora do pastor
A TV Globo pretende dar tempo igual em seus telejornais aos quatro candidatos a presidente mais bem colocados nas pesquisas. Isso significa que o nanico Pastor Everaldo (PSC), com 4% no Datafolha, teria hoje o mesmo espaço que Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). A exposição diária do evangélico preocupa a campanha petista. Se ele conquistar mais eleitores, Dilma pode chegar ao segundo turno precisando angariar mais votos do que previa.

Superpopulação Os grande partidos estão pouco otimistas sobre a possibilidade de tirar os nanicos dos debates presidenciais na TV. Além dos quatro primeiros colocados, Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) também têm direito a comparecer.

Pra frente, Brasil O resultado de Brasil x Colômbia moldará a estratégia de Dilma na semana que vem, a primeira de campanha oficial. Se a seleção avançar, a presidente manterá sua imagem colada à Copa. Se for eliminada, tentará mudar de assunto.

Tá nomeada Aécio levou a filha Gabriela, 22, a evento de campanha ontem no Rio. "Essa aqui vai ser ministra. A minha ministra do Bem-Estar Pessoal!", anunciou o tucano.

Agora vai Impedida de disputar a Presidência pelo minúsculo PEN, que declarou apoio a Aécio, Denise Abreu, a ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), apoiará Pastor Everaldo. Os dois se reuniram ontem no aeroporto de Congonhas.

Princesa Isabel O programa de Eduardo Jorge (PV) promete o "Novo Abolicionismo" para os cães e gatos. Segundo o documento, os animais domésticos são submetidos "ao desrespeito e à verdadeira escravidão animal".

Nova direção 1 O ministro Ricardo Lewandowski estranhou e qualificou como "improcedente" a fala de Eliana Calmon, candidata ao Senado pelo PSB da Bahia, sobre a atuação da corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em sua gestão.

Nova direção 2 O futuro presidente do CNJ diz que a corregedoria será comandada "pela rigorosa e competente ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça".

Trabalho externo Condenado no processo do mensalão, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) se reuniu em maio com o presidente de um partido governista no restaurante que o empregava, em Brasília.

Acesso livre A sala em que José Dirceu trabalhará, no escritório do advogado José Grossi, tem caixas com documentos em nome de políticos como o ex-ministro Silas Rondeau e a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).

Hermanos O ex-presidente Lula gravou mensagem para o programa de Diego Maradona na Telesur. Disse que está feliz por ver que o ex-craque argentino está "mais vivo do que nunca".

A Crimeia é aqui Torcedores da Rússia tentaram queimar uma bandeira da Ucrânia no jogo contra a Bélgica, no Maracanã, no último dia 22. Agentes da inteligência russa no estádio conseguiram demovê-los da ideia após uma longa conversa.

Sorte no jogo... Com 3% no Datafolha, Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo paulista, vai bem, ao menos, no bolão da Copa de sua rua. Levou R$ 300 na última rodada e chuta 2 a 0 para o Brasil contra a Colômbia.

Visita à Folha Alice Ribeiro, Anna Helena Altenfelder, Denis Mizne, Leão Serva, Maria Helena Guimarães de Castro e Paula Louzano, da ONG Base Nacional Comum, visitaram ontem a Folha.

Tiroteio
"Dilma inventou o uso da máquina pública no atacado, lançando o Sua casa, Meu Voto. Resta ver o padrão das moradias entregues."
DO DEPUTADO MARCUS PESTANA (PSDB-MG), sobre cerimônia em que Dilma Rousseff entregou, virtualmente, 5.460 unidades em dez cidades do país

Contraponto
Caipirinha no consultório
Em debate sobre o programa Mais Médicos, vereadores de São Paulo discutiram em maio o caso da cubana Annia Serra, que receitou um xarope com uma colher de vodca para um paciente.
--Isso pode funcionar no país da médica, mas não é permitido aqui --criticou Aurélio Nomura (PSDB).
Antonio Goulart (PSD) se animou e pediu a palavra:
--A doutora está no Brasil, onde a bebida nacional é a cachaça. Tem que mandá-la para a Rússia, onde tem vodca. Quando ela for receitar a próxima caipirinha a um paciente, que receite com cachaça...

Nenhum comentário: