- TSE deve dar parecer em agosto, segundo Bazileu Margarido; Congresso da sigla será em novembro
- O Globo
BRASÍLIA - O congresso nacional da Rede Sustentabilidade, partido que está sendo criado por Marina Silva, deverá ocorrer no fim de novembro, quando também deverá ser eleita a nova Executiva. As convenções estaduais foram marcadas para o período de 10 de setembro a 15 de outubro. O calendário foi acertado no encontro Elo Nacional da Rede, no fim de semana, em Brasília.
O porta-voz do partido, Bazileu Margarido, disse que os líderes da Rede tiveram a informação de que a Secretaria Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu a validação para as cerca de 55.700 assinaturas que faltavam para o registro da Rede como partido. O grupo entregou as assinaturas ao Tribunal em 28 de maio deste ano. Ele crê que o ministro relator do processo no TSE, João Otávio de Noronha, deverá dar seu parecer em agosto, quando o Judiciário retornar do recesso:
- Na volta do recesso, o registro deverá ser julgado pelo TSE.
O Elo Nacional aprovou um manifesto contra a redução da maioridade penal. Foram criados grupos de trabalho que vão se articular com outros movimentos também contrários à redução da maioridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário