sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Geraldo Alckmin tem preferência dos brasileiros para o segundo turno

- Reportagem: Shirley Loiola

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, tem a preferência dos eleitores nas simulações das pesquisas do Datafolha para o segundo turno divulgadas nessa quarta-feira (22). O tucano – que fechou a maior aliança partidária para outubro, com nove partidos– afirmou que vai trabalhar para chegar ao segundo turno. “A campanha vai começar mesmo dia 31, quando começa o horário do rádio e na televisão. Estamos otimistas para chegar ao segundo turno.”, disse.

Geraldo Alckmin afirmou que acredita na campanha e no julgamento dos eleitores. “Política você não obriga, você conquista”.

O ex-governador de São Paulo disse ainda nessa quarta-feira (22), em Gurupi (TO), que todos os concorrentes querem enfrentar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições.

“O que todo mundo quer é o Bolsonaro no segundo turno, porque ele perde para qualquer um. Agora, nós vamos trabalhar para chegar ao segundo turno e vamos chegar”, declarou.

Em um segundo turno entre Alckmin e Bolsonaro, o tucano aparece na frente do deputado federal. Nessa simulação, o ex-governador de São Paulo tem 38% das intenções de voto. Jair Bolsonaro aparece com 33%. Geraldo Alckmin também sai na frente de Ciro e Haddad.

Nenhum comentário: