quarta-feira, 25 de julho de 2012

Em Recife, Jungmann decide sair para vereador

O ex-deputado federal e ex-ministro Raul Jungmann protelou, fez o possível para não aceitar, mas vai mesmo ser candidato a vereador pelo PPS. O pós-comunista acabou cedendo aos apelos não apenas do PSDB, aliado de sua legenda na disputa no Recife, mas também do presidente nacional de seu partido, o deputado federal Roberto Freire (SP).

Convencido a não entrar na disputa para prefeito do Recife e apoiar Daniel Coelho, Jungmann não estava disposto a concorrer a uma vaga na Câmara Municipal por achar que a eleição não lhe seria favorável – uma vez que a eleição para vereador possui características próprias, que, em tese, não favorece que costuma receber o chamado “voto de opinião”.

Roberto Freire prefere deixar que o próprio aliado confirme – “ele deve ser mesmo candidato” –, mas fala que “é preciso se valorizar as câmaras municipais”, o que seria possível com Raul Jungmann. De todo modo, o parlamentar está ciente de que “talvez seja a eleição mais difícil” que o correligionário vai participar.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: