quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fora do governo, PSB ataca gestão de Dilma

Partido de Campos e Marina tinha dois ministérios

Maria Lima

BRASÍLIA- O discurso é de terceira via, para quebrar a polarização PT/PSDB, mas, no programa de rádio e TV do PSB que vai ao ar hoje à noite, o pré-candidato Eduardo Campos fala sobre o que deu certo nos dois últimos governos petistas e deixa claro: o país desandou na gestão da presidente Dilma Rousseff — que o partido integrou até dez dias. Com a participação da ex-senadora Marina Silva em um terço do programa de dez minutos, Campos critica a falta de planejamento, aponta problemas em Educação, Saúde, qualificação profissional e falta de democracia no governo. Diz ainda que não cabe mais a conversa de governar se contentando em dizer que no passado já foi pior.

O programa começa questionando: "O que está acontecendo com o Brasil? Cadê aquele país que há alguns anos despertou a admiração do mundo? Que deixou de ser devedor para ser credor? O que está acontecendo com este país que voltou a ter receio da inflação? Que um dia levou um homem do povo ao poder e hoje sente que o poder não fala a língua do povo? Será que estamos no caminho errado?"

Eduardo Campos diz que o Brasil não trilha o caminho errado, mas está num caminho que já deu o que tinha que dar. Sem citar o Bolsa Família, afirma que está na hora de dar um salto adiante, seguir combatendo a miséria, protegendo os mais vulneráveis, mas emancipando o cidadão, dando a ele os instrumentos para crescer e evoluir.

Em seguida, dá o recado de que agora buscará, ao lado de Marina, um novo caminho: "É hora de reunir as boas ideias e as boas pessoas para fazer mais" , afirma, completando mais adiante que, para começar, é preciso abandonar as velhas práticas políticas para dar espaço e oportunidade para as novas lideranças. No encerramento, aparecem trechos dos discursos de Campos e Marina no lançamento da aliança dos dois.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: