sábado, 18 de janeiro de 2014

Não pode ter preconceito e polícia para quem quer dialogar, diz Eduardo sobre "rolezinhos"

Governador-presidenciável assumiu postura diplomática ao comentar fenômeno no País

O governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) assumiu uma postura diplomática ao comentar nesta sexta-feira (17) os "rolezinhos", encontros de jovens em shoppings, marcados pela internet, que ocorrem em várias cidades do País desde o ano passado.

Para o socialista, é preciso entender o fenômeno para tratá-lo de maneira correta."Nós não podemos olhar para a questão pelo olhar só de polícia. É preciso verificar que, em alguns casos onde houve este tipo de atividade não aconteceu nenhuma infração à lei. Houve um posicionamento de jovens que cantavam músicas de protestos e afirmavam valores que eles acreditam que devem estar presentes na sociedade. Não pode ter preconceito e polícia para quem quer dialogar", avaliou Eduardo, em entrevista à imprensa durante participação no 3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa, no Recife.

Questionado se foi dada alguma orientação para a polícia de Pernambuco em relação aos "rolés", ele afirmou que os órgãos locais de segurança já têm um "protocolo" para agir diante de qualquer tipo de manifestação.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: