quinta-feira, 12 de julho de 2018

Marina fala em usar ‘prata da casa’ para compor sua chapa

Jonathas Cotrim | O Estado de S. Paulo.

Ainda sem fechar coligações com outros partidos em apoio a seu nome, a pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou ontem que a sigla possui “bons pratas da casa” que podem ser indicados para a formação da sua chapa. Ela citou, por exemplo, o deputado federal Miro Teixeira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o economista Ricardo Paes de Barros. “Temos uma boa prata da casa, bons nomes dentro da Rede, em que pese buscar os partidos que conversamos”, disse ela.

Questionada sobre a possibilidade de ter Roberto Freire, do PPS, como seu vice, Marina afirmou que respeita as escolhas do PPS e que mantém a negociação com o partido.

Em Belo Horizonte para o lançamento da pré-candidatura ao Senado de Kaká Menezes, da Rede, ela também criticou os pré-candidatos que tentam atrair apoio dos partidos do chamado Centrão. “Tem gente que fica namorando o Centrão, mas será que vai haver mudança com o Centrão? Ou a mudança vai vir de colocar a população no centro da decisão?”, afirmou ela.

A crítica de Marina foi endereçada a dois de seus opositores que tentam contar com o apoio, principalmente do DEM. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) são os que mais têm tentado se aproximar destes partidos. “Não dá mais para se unir para ganhar o poder, quero me unir para ter um projeto de País”, disse.

Nenhum comentário: