sábado, 11 de agosto de 2012

Em Recife, prefeito João da Costa cada vez mais longe do PT

PT x PT - Prefeito provoca e Humberto reage: é página virada

Bruna Serra

No folhetim petista não há mais espaço para João da Costa. Ontem, durante o “beija mão” realizado no salão de eventos do Centro de Convenções, em comemoração ao aniversário do governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito do Recife deixou claro que não subirá no palanque do candidato Humberto Costa (PT), apesar da insistência da direção nacional petista.

“Rochinha (membro da nacional) me ligou duas vezes. Disse a ele que não vou conversar (com Lula) só para tirar foto. Para fazer isso, faço daqui mesmo. Tem um processo político aí que ainda não foi resolvido. As minhas dificuldades já são conhecidas”, afirmou o prefeito, referindo-se ao assédio do dirigente, que recebeu de Lula a incumbência de agendar um encontro entre João da Costa e o ex-presidente.

O prefeito também demonstrou insatisfação com a forma como a sua gestão vem sendo defendida na campanha. “As pessoas não defendem o governo. Às vezes defendem pela metade. Não tem necessidade de subir em palanque, não vou apoiar em troca de pegar uma secretaria. Se outros fazem isso, eu prefiro me preservar”, arrematou, num recado a João Paulo, vice de Humberto.

O senador tem dito à equipe que não vai mais procurar João da Costa. Acompanhado de João Paulo, ele chegou à festa de Eduardo depois que o prefeito já tinha deixado o local. Até então sorridente, Humberto só mudou sua expressão quando questionado sobre as afirmações do prefeito. “Não vou mais ficar falando sobre esse assunto. Não vou mais ficar constrangendo ninguém. Nós já estamos em outra fase, envolvendo parte da militância que estava naquele período das prévias com o prefeito. Para mim, isso é uma página virada”, rebateu o senador.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: