sexta-feira, 10 de agosto de 2012

‘Vamos usar muito a imagem do Lula na TV’, diz Paes

Juliana Castro

RIO – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, candidato à reeleição pelo PMDB, disse nesta quinta-feira que já tem imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para serem usadas no programa eleitoral de TV e que o petista está à disposição para participar de mais gravações. O PT de Lula indicou o vereador Adilson Pires para ser vice na chapa de Paes.

- Já tenho algumas gravações do presidente. Ele está super à disposição para gravar. Eu já tenho algumas gravações dele. Vamos usar muito a imagem do Lula – afirmou o prefeito, que visitou nesta quinta-feira a exposição “70 anos sem Pedro Ernesto: o legado de um prefeito”, na Glória, Zona Sul do Rio.

O peemedebista disse ainda não ficar chateado com a decisão da presidente Dilma Rousseff de manter distância de sua campanha. A presidente tem agenda no final do mês no Rio, mas quer manter distância dos compromissos eleitorais na cidade. Por isso, deve participar apenas da premiação da 7ª Olimpíada Nacional de Matemática.

- A presidente já foi super gentil. No ultimo dia em que eu podia fazer alguma coisa oficial com ela, ela fez comigo aqui na cidade do Rio. Ela é presidenta e eu sou candidato. Então, posso encontrá-la como prefeito, mas com muita formalidade. Não tem por que envolver a presidenta nisso (campanha). O importante é que eu tenho o voto dela no Rio.

Paes, que viaja nesta quinta-feira para Londres, onde vai acompanhar a cerimônia de encerramento das olimpíadas e receber a bandeira olímpica, declarou que não vai intensificar sua agenda daqui para frente.

- Tenho que prefeitar , não tem jeito, o que pra mim é um enorme prazer. As demandas da cidade são muito grandes, então vou continuar prefeitando – explicou, dizendo que as atividades de campanhas ficarão concentradas no fim de semana.

Na próxima terça-feira, Paes planeja encontrar Dilma para levar a bandeira olímpica à presidente. Depois, vai levar um dos símbolos dos Jogos para o Complexo do Alemão e para a Praça do Canhão, na Zona Oeste.

Durante a visita à exposição, Paes anunciou que o atual Museu da Cidade, localizado no Parque da Cidade, na Gávea, na Zona Sul do Rio, vai virar o Museu Pedro Ernesto. O novo Museu da Cidade será transferido para o antigo Cassino da Urca.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: