quarta-feira, 3 de junho de 2015

PPS apoia iniciativa do Congresso sobre escolha de dirigentes de estatais

Por: Assessoria do PPS

O PPS divulgou nesta terça-feira (02/06) nota pública em que manifesta o seu apoio à iniciativa do Congresso Nacional de propor a criação de uma Comissão Mista para discutir e propor novas regras para a escolha de futuros dirigentes de estatais e autarquias. No texto, assinado pelo presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), a legenda classifica que esse é “um passo decisivo de combate à corrupção e a práticas não republicanas, que tem sido a marca das últimas administrações”.

O texto afirma ainda que em uma gestão republicana e eficiente, “a meritocracia é elemento fundamental para cargos de chefia na administração pública federal, tendo a transparência e a responsabilidade fiscal como marcas de governos comprometidos com as demandas da sociedade”.

O partido afirma ainda “que trabalhará tenazmente” para transformar esse debate “em um momento que representará um ponto de inflexão no combate aos maus hábitos de nossa administração pública, mormente nesses últimos 13 anos de aparelhamento da máquina pública, cujo preço a Petrobrás e demais estatais pagam um custo altíssimo, assim como toda a sociedade brasileira”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

PARTIDO POPULAR SOCIALISTA
Diretório Nacional

Nota Pública

O Partido Popular Socialista – PPS, saúda a iniciativa do Congresso Nacional, por meio de seus presidentes Renan Calheiros, Senado, e Eduardo Cunha, Câmara Federal, de propor uma Comissão Mista visando dar racionalidade a escolha de futuros dirigentes de estatais e autarquias, assegurar transparência e criar um padrão de eficiência na tomada de decisões pelas empresas públicas e de economia mista, garantindo o máximo de excelência da máquina pública como um passo decisivo de combate a corrupção e a práticas não republicanas, que tem sido a marca das últimas administrações.

O sistema democrático de governo exige, como fundamento de uma gestão republicana e eficiente, a meritocracia como elemento fundamental para cargos de chefia na administração pública federal, tendo a transparência e a responsabilidade fiscal como marcas de governos comprometidos com as demandas da sociedade.

Assim, o PPS além de saudar a proposta de criação de uma Lei de Responsabilidade das Estatais, trabalhará tenazmente para transformá-la em um momento que representará um ponto de inflexão no combate aos maus hábitos de nossa administração pública, mormente nesses últimos 13 anos de aparelhamento da máquina pública, cujo preço a Petrobrás e demais estatais pagam um custo altíssimo, assim como toda a sociedade brasileira. É tempo de reformas! É hora de mudar!

Roberto Freire
Presidente Nacional

Nenhum comentário: