quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Lula justifica ‘ pedaladas’

- O Globo

O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que as “pedaladas fiscais” nas contas públicas feitas por Dilma em 2014 foram necessárias para garantir a continuidade de programas sociais. Lula discursou para pequenos agricultores em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

— Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de “pedaladas”. Eu não conheço o processo, mas uma coisa, Patrus, que vocês têm que falar é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar o orçamento para a Caixa, porque não tinha dinheiro. E quais eram as coisas que a Dilma tinha que pagar? Ela fez as “pedaladas” para pagar o Bolsa Família. Ela fez as pedaladas para pagar o Minha Casa Minha Vida — disse Lula, dirigindo- se ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Lula voltou a criticar a oposição: — Perdi três eleições e voltava para casa, como diria o velho ( Leonel) Brizola, para lamber minhas feridas. Eles governavam com a maior tranquilidade e, agora, perderam a quarta. Não se conformam de ter perdido a quarta. Em vez de esperar a quinta, não saem do palanque e deveriam criar vergonha porque é importante que eles deixassem a Dilma governar.

Nenhum comentário: