sábado, 20 de fevereiro de 2016

Janela: Eleições Rio de Janeiro

Berenice Seara - Jornal Extra

Adversário ou uma segunda via?
No PMDB, já dão como certo: depois de tantos rasantes, o presidente dos tucanos, Aécio Neves, levou no bico o secretário de Transportes, Carlos Osório.

Osório deve anunciar sua filiação ao PSDB assim que conversar com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB)

Em segurança
O secretário pode deixar o PMDB sem sustos. O presidente do partido, Jorge Picciani, garantiu que, com ou sem janela, não pediria de volta seu mandato de deputado estadual. “As portas do PMDB estão abertas para quem quiser entrar e para quem quiser sair”. Disse.

Bênçãos
A promessa de Picciani combina com a análise de um velho conhecedor da política fluminense. “Osório não sairia sem as bênçãos de Picciani e do ex-governador Sergio Cabral”.

Ele iria para o PSDB do compadre Aécio como o plano B dos velhos caciques. Já que o prefeito Eduardo Paes não abre mão de Pedro Paulo Carvalho – e o moço pode ir mal nas urnas por causa do episódio de violência contra a ex-mulher – eles ainda teriam um candidato competitivo. Seguro morreu de velho.

------------------------

Enquanto isso... PSB, Rede, PV e PPS realizarão no dia primeiro de março (aniversário da cidade) um debate público sobre os problemas urbanos da cidade maravilhosa. O Encontro será no Auditório da OAB (RJ)

Nenhum comentário: