segunda-feira, 11 de julho de 2016

Governo não se mete na disputa na Câmara, diz Moreira Franco

• Em rede social, integrante da gestão Temer afirma que esta é a 'orientação clara' do presidente em exercício

Gustavo Aguiar - O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - O secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos, Moreira Franco, divulgou neste domingo, 10, em seu perfil no Twitter, que recebeu orientação do presidente em exercício Michel Temer de que o governo não vai se posicionar em relação à disputa à presidência da Câmara. "A orientação do presidente Temer é clara: governo não se mete na disputa na Câmara, não apoia candidato. É minha posição! Que vença o melhor para a Casa", escreveu o secretário.

Moreira Franco é um dos nomes mais próximos de Temer no governo e foi um dos principais articuladores do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Não é a primeira vez que o secretário usa as redes sociais na internet para se manifestar em nome do governo e defender as posições do presidente em exercício.

O Estado mostrou neste domingo que candidatos ao cargo têm procurado o Planalto para tentar viabilizar seus nomes junto a Temer, que tem permanecido neutro sobre o assunto. Até agora com pelo menos 16 deputados na disputa, a eleição está marcada para acontecer nesta semana, mas a data ainda é questão de controvérsia. O grande número de candidatos também é visto como um problema, pela dificuldade de se obter um consenso.

Nenhum comentário: