sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Lula diz que não é favorável a inibir candidaturas e que nunca aceitou voto útil

Ele também criticou o corte no orçamento do programa Farmácia Popular. “Tirou dinheiro para poder colocar no orçamento secreto”

Por Mariana Ribeiro, Valor Econômico

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não é favorável a inibir candidaturas e que nunca aceitou o argumento do “voto útil”. O candidato havia sido questionado sobre as articulações para atrair apoio do PDT, de Ciro Gomes.

“Eu fui vítima do voto útil muitas vezes. Muitas vezes falaram ‘o Lula não pode ser candidato por causa do voto útil’ e eu nunca aceitei isso. O povo tem que ter liberdade de escolher os seus candidatos”, disse a jornalistas hoje durante agenda em Montes Claros (MG).

Ciro lançou nesta semana uma campanha contra o voto útil para reagir ao movimento iniciado pela campanha do petista e evitar o derretimento da sua candidatura nas últimas semanas antes do primeiro turno.

Lula disse ainda que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou o Auxílio Brasil para R$ 600, mas não conseguiu crescer nas pesquisas como esperava. "A rejeição dele é maior que a aceitação”, acrescentou. O petista disse que ainda espera ganhar no primeiro turno e reforçou críticas a Bolsonaro.

“Fui candidato à reeleição e a gente só podia viajar depois do expediente. Ou seja, a gente está percebendo que ele não trabalha mais. Ele nunca governou. Agora não governo e não trabalha”, disse em relação ao presidente.

Ele também criticou o corte no orçamento do programa Farmácia Popular. “Tirou dinheiro para poder colocar no orçamento secreto.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse ladrão vagabundo tinha que estar na cadeia e não fazendo discurso e ainda por cima candidato a presidente da república do Brasil.
É um circo dos horrores, os poderosos havidos novamente pelo dinheiro público fácil e essa mídia marrom de oposição querem emplacar uma aberração dessa
O Lula ladrão traidor da Pátria !
Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno
escreve aí!

Anônimo disse...

Bolsonaro não trabalha e nem gosta de trabalhar! O vagabundo gosta de motociata, passeios de lancha, mentir nas suas redes sociais e nos seus discursos vazios, mentir em qualquer pergunta que lhe façam! A mentira é seu método, e a violência é a sua intenção e finalidade. Violência contra adversários, contra mulheres que o rejeitam, contra os cientistas que o desmentem a toda hora, contra quem pensa diferente das ideias fascistoides que ele defende e acredita. Bolsonaro é um cocô com poder...

Anônimo disse...

Lula é tão mentiroso quanto o Bolsonaro, distinguir qual deles é mais, é como dar no em goteiras

ADEMAR AMANCIO disse...

Ninguém mente como Bolsonaro,ninguém conseguiria.