sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Mariliz Pereira Jorge - Hora de virar voto é agora

Folha de S. Paulo

Petistas não querem perder o protagonismo da luta contra Bolsonaro

A duas semanas da eleição, a hora de mudar o voto é agora. Mas a impressão é que o petista não está preocupado com o resultado do pleito, o petista quer ter razão, quer lavar a roupa suja com antigos críticos do partido.

Diferentemente de Lula, que deixou no passado suas diferenças políticas com Alckmin em nome de uma aliança democrática contra Bolsonaro, a militância, sempre que pode, se dedica a desencavar tuítes e vídeos para mostrar que nem todo mundo é limpinho o suficiente para estar no mesmo lado da trincheira.

Não bastasse ser vítima da covardia bolsonarista, Vera Magalhães virou alvo de eleitores da esquerda que, quando deveriam estar ocupados em virar voto, resolveram cobrar o que eles consideram ser uma dívida dela como profissional. Eu tinha me esquecido que não são só bolsonaristas os que não admitem oposição ao seu político. Mas jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados. Obrigada, Millôr.

O petista não consegue ser solidário com quem não é da patota sem dizer que faz apenas um favor, deixando nas entrelinhas que a vítima merece o que tem sofrido, estimulando com textos cheios de verniz o desprezo a qualquer um que não tenha uma carteirinha do partido.

Alckmin já chamou Lula de ladrão, seu partido votou a favor do impeachment de Dilma. O ex-presidente tratou o agora vice da chapa como "picolé de chuchu", "insosso", "hipócrita", e comparou tucanos a nazistas. Foram inimigos durante décadas, na maior parte do tempo sem civilidade, mas viraram a página.

Alckmin tem sido poupado pela militância, mas o mesmo tratamento não é dado a outros por uma simples razão: o petista não se conforma em perder o protagonismo da luta contra Bolsonaro e se acha o rei das virtudes. Ainda trata eleitores que não decidiram seu voto como fascistas. Vai dar certinho. Na véspera da eleição é só chamar para tomar café com bolo.

5 comentários:

Anônimo disse...

É interessante a narrativa já está preparando o terreno pra confirmar a derrota do PT e do Lula.
É nesse caminho que tem que seguir mesmo, porque é possível que o presidente ganhe no primeiro turno

Anônimo disse...

O chato do governo Lula é que ele vem com a militância, isso impede o voto em Lula, porque o povo tem memória. O Zeca Dirceu tomou uma vaia que teve de sair de um restaurante e isso iguala ao bolsonarismo do qual queremos sair, também impede o voto ao Ciro. Os políticos burros não entendem como funciona a política para nós eleitores. Baixaria nos põe a correr.

Anônimo disse...

A militância petista tal qual os talibans não gostam de mulheres, venho notado isso há muito tempo. Desde que comecei a ir em blogues, coisa de muitos anos atrás. Principalmente se são bonitas e namoram com jogadores de futebol ricos. Para mim é o puro despeito, são obras de lavagem cerebral muito bem aplicadas, portanto, não espere nada normal dessa turma. Penso até que essa espécie de militância não ajuda em nada o candidato. Já a militância do Bolsonaro são bobos iguais a ele.

Anônimo disse...

Nem todo mundo é limpinho, mas ninguém é tão sujo quanto Jair Bolsonaro, o canalha é o próprio esgoto in natura! Sempre foi, péssimo militar, expulso da corporação, 28 anos como deputado do baixo clero que não aprovou um projeto importante, sempre defendendo a ditadura, a tortura e os torturadores, agredindo mulheres que ele não considerava dignas de serem estupradas por ele!

ADEMAR AMANCIO disse...

A militância petista precisava aprender com os bolsonaristas a não ser tão nojentos,muitos não aprenderam nada.