sexta-feira, 12 de abril de 2013

Gabeira: Políticos não se deram contra da imensa revolução democrática que o mundo vive

Gabeira também descartou disputar à Presidência da República em 2014

Em discurso na abertura da Conferência Política do partido, que ocorre na Câmara dos Deputados, em Brasília, o ex-deputado Fernando Gabeira destacou que o mundo vive hoje uma imensa revolução democrática e o mundo político, os partidos, não estão se dando conta.

"Nós vivemos uma imensa revolução democrática, mas não nos demos conta. Quando nos dermos conta, acho que os políticos e os partidos políticos podem se aproveitar muito dela", afirmou Gabeira, se referindo as velhas estruturas partidárias que não têm acompanhado os avanços da comunicação entre as pessoas por meio das redes sociais e o fortalecimento do poder de mobilização das entidades da sociedade civil. Esse processo, na avaliação dele, ampliou a participação dos eleitores nas discussões políticas.

Gabeira também descartou disputar a Presidência da República em 2014. "Não sou candidato a nada. Só vim aqui contribuir com o debate sobre a sustentabilidade urbana." O ex-deputado também disse que não se sentia à vontade, no momento, para fazer um discurso político a respeito do futuro. “Minha tribuna neste momento tem sido o jornalismo".

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: