sexta-feira, 12 de abril de 2013

Na abertura da Conferência do PPS, Aécio diz que oposição vai derrotar o PT em 2014

Por: Assessoria do PPS

Na abertura da Conferência Política do PPS, que ocorre na Câmara dos Deputados, em Brasília, o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência da República, fez um discurso duro contra o PT, criticou a propaganda oficial do governo e disse que a presidente Dilma Rousseff acredita que pode acabar com a miséria do país por decreto. Citando dificuldades nas áreas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, entre outras, o tucano disparou: "A propaganda oficial considera que é possível erradicar a miséria no Brasil por decreto", afirmou Aécio. CONFIRA ABAIXO TRECHOS DO DISCURSO DE AÉCIO.

Defendendo a união da oposição, o pré-candidato disse o PSDB não está no divã e pregou o diálogo entre as várias forças que vão disputar a corrida presidencial em 2014. "Tenho plena confiança de que nós chegaremos vigorosos lá na frente. Vamos disputar e vamos vencer essas eleições, ao lado do PPS. Vamos juntos à luta!", finalizou o senador Aécio Neves, muito aplaudido ao final de seu discurso.

Compuseram a mesa inicial de abertura, além de Aécio, o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), o líder tucano na Câmara, Carlos Sampaio (SP), o líder do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), o ex-deptuado Fernando Gabeira, a presidente do PMN, Telma Ribeiro, o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), além da deputada estadual Luzia Ferreira (PPS-MG) e do deputado federal Márcio Bittar (PSDB-AC).

Trechos do discurso de Aécio Neves

"É possível, através de um programa discutido com a sociedade, construir um Estado onde a justiça social não seja apenas aparente ou instrumento de propaganda eleitoral", afirma o senador Aécio Neves, citando sua experiência como governador de Minas Gerais e a parceria com o PPS neste projeto. "Tudo isso só foi possível porque nós tivemos, desde o início, parceiros muitos sólidos. O PPS sempre foi o mais firme dos aliados."

Aécio cita a importância histórica e a "firmeza de princípios" do antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB), sucedido em 1992 pelo PPS.

"Nós temos a nos aproximar a convicção de que o Brasil precisa mudar. Eu quero aqui afirmar e reafirmar: sou oposição a isso que está aí. Ao grupo político que abandonou o conceito da ética", diz o senador Aécio Neves. "Sou oposição a um governo que se contenta apenas com a administração da pobreza. A um projeto político que se contenta apenas com a manutenção de um projeto de poder."

"A nossa responsabilidade com o Brasil de hoje e de amanhã é o mais importante a nos unir daqui a por diante", continua Aécio. "O Brasil precisa ter coragem e vontade político para enfrentar as reformas que esse governo sucessivamente vem adiando."

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República faz um duro discurso contra o governo Dilma Rousseff, citando dificuldades nas áreas de educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, entre outras. "A propaganda oficial considera que é possível erradicar a miséria no Brasil por decreto", afirma Aécio.

Para Aécio, o PT faz crer "que o Brasil foi descoberto em 2003". "Se hoje somos um país melhor do que décadas atrás, e somos, foi a partir do governo Itamar que começamos construir um país moderno", diz. "O Plano Real foi o maior indutor de distribuição de renda de nossa história moderna", completa o senador tucano, que também cita a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"A estabilidade da moeda foi o pressuposto fundamental para que outras etapas pudessem vir", continua o senador Aécio Neves, evidenciando a preocupação com o retorno da inflação no país.

"Faremos uma campanha de oposição clara ao governo do PT. O PSDB não está no divã", afirma Aécio.

"Essa coerência do PPS é que me dá segurança de que, independentemente de alianças formais, estaremos caminhando na mesma direção e fortalecendo um ao outro", prossegue o senador Aécio Neves. "É possível, sim, interromper esse ciclo (do PT)."

"Mais do que a vontade pessoal de uma ou outra liderança política, a realidade dos fatos e a convergência de objetivos vai fazer com que, no momento certo, estejamos todos juntos", afirma Aécio.

"A cada tema que vier a ser discutido, na área econômica, na área de infraestrutura, nas várias nuances do tema social, em cada um desses temas, no final, nós vamos compreender que a nossa convergência é absoluta. Não vejo, no quadro político-partidário atual, identidade tão clara e tão profunda como a que existe entre o PPS e o PSDB", prossegue Aécio.

"Um velho amigo do Partidão, meu avô Tancredo, dizia que quando um homem público está falando, você deve olhar aqueles que estão ao seu lado, em volta dele. Eu sempre, em todas as minhas caminhadas, quando eu olhava para o lado, eu encontrava os companheiros do PPS. Vencemos juntos e governamos juntos", lembra o senador Aécio Neves.

"O PPS honra as suas origens. Este sempre foi um partido democrático, aberto às novas ideias e inovações. É um partido que teve coragem para revisar o seu programa e apostar na democracia e na modernidade", continua Aécio, elogiando a iniciativa da conferência política organizada pelo partido.

Aécio chama o atual sistema de coalizão que sustenta o governo da presidente Dilma Rousseff de "governismo de cooptação".

Aécio reitera que será candidato à presidência nacional do PSDB. "Pela primeira vez, de público, digo que meu nome será colocado em maio como candidato a presidente nacional do PSDB, para fortalecer o nosso diálogo com as forças oposicionistas do Brasil. Desde já, de público, eu o convido, Roberto, para um debate permanente, em que nossas convergências se mostrarão muito mais vibrantes do que eventuais divergências", diz o senador tucano ao presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP).

"Tenho plena confiança de que nós chegaremos vigorosos lá na frente. Vamos disputar e vamos vencer essas eleições, ao lado do PPS. Vamos juntos à luta!", finaliza o senador Aécio Neves, muito aplaudido ao final de seu discurso.

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: