quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aécio diz que medo do desemprego é de petistas com a possibilidade de saírem do governo

• É a segunda vez que senador critica propaganda do PT

Maria Lima – O Globo

BRASÍLIA - Ao chegar ao II Congresso dos Diários do Interior do Brasil, aberto na terça-feira a noite pelo ex-presidente Lula, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, criticou novamente a “aposta” do marqueteiro do PT, João Santana, no medo e ameaça de perda de conquistas do eleitor menos favorecido, caso a presidente Dilma Rousseff não seja reeleita. Aécio disse que a aposta, equivocada, de vender o medo ao invés da esperança, mostra uma fragilidade extrema da presidente Dilma.

- As últimas apostas do João Santana não deram certo. A única coisa coerente naquele vídeo é o medo de que haja desemprego. Mas é o medo do PT perder os empregos que tem no governo - ironizou Aécio Neves.

Mais cedo, no encontro da Marcha dos Prefeitos, Aécio voltou a atacar a falta de competência da presidente Dilma para governar o Brasil. E disse que, independente da polêmica e tentativa de amedrontar o eleitor, ele vai governar com responsabilidade se for eleito.

- Não se governa um país com a complexidade do Brasil, sem coragem para tomar as medidas certas. Vou repetir uma frase que tem causado polêmica: se tiver o privilégio de vencer essa eleição, não governarei de olho nos índices de popularidade. Vou governar com responsabilidade. O mal já foi feito e o crescimento é pífio.Ao invés dos Brics, hoje fazemos parte dos Frics, países em quem ninguém confia - discursou Aécio.

No encontro da mídia regional, Aécio prometeu a descentralização da destinação dos recursos públicos para veiculos de comunicação.

- Vamos fazer essa descentralização sem escolhas e privilégios, sem visão ideológica, sem discriminação, fortalecendo os veículos de comunicação do interior do Brasil - prometeu.

Ele disse que o Brasil caminha para um estado unitário, com a concentração recursos nas mãos da União, levando ao esfacelamento das receitas dos municípios

Nenhum comentário: