terça-feira, 17 de junho de 2014

Brasília-DF: Denise Rothenburg

- Correio Braziliense

E Cid vai a Lula
Depois de o ex-presidente Lula dizer que apoiará o líder do PMDB, Eunício Oliveira, ao governo do Ceará, o atual governador, Cid Gomes (Pros), prometeu ir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ideia é contar a Lula a versão de Cid da história que levou ao cenário de duas candidaturas pró-Dilma em solo cearense. Ali, segundo o governador, a ideia era montar um programa e decidir no fim quem seria o candidato. "Ele (Eunício) quis discrepar disso e lançar a candidatura. Eu respondi que não poderia assumir um compromisso com ele porque temos outros partidos", disse o governador à coluna.
» » »
Por mais que se converse, a maioria considera que o quadro no Ceará não muda mais. Eunício será candidato a governador, e Cid Gomes terá um nome entre os 23 partidos que compõem a sua base, inclusive o PT, que, já é sabido, lançará José Guimarães candidato a senador. Resta saber o que Lula dirá ao governador do Ceará, onde Dilma obteve seu maior percentual de votos em 2010 e, se não houver um acordo por ali, ela acabará perdendo terreno precioso.

Estreitou...
Nas rodas tucanas em Brasília, diz-se que a solução natural para o palanque estadual em São Paulo é Gilberto Kassab, do PSD, como candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin, e José Serra candidato ao Senado. Assim, restringe-se o espaço de Eduardo Campos na campanha do PSDB paulista.

...E estrilou
Só tem um probleminha: nas rodas da turma do governador Geraldo Alckmin em São Paulo, a visão dessa história é um pouco diferente: colocar Serra na vaga de candidato ao Senado, e Kassab, que é ligado a Serra, no papel de vice, é tirar espaço dos alckministas no futuro.

História & versões
A cúpula do PTB tem feito apelos à Mesa Diretora do Senado para retirar dos painéis históricos do Túnel do Tempo as referências ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, hoje um dos integrantes da bancada do partido na Casa. O local é passagem obrigatória de todos os senadores, uma vez que liga o plenário à ala das comissões.

Outro dia
Convidados a depor amanhã como testemunhas do processo contra André Vargas, o presidente do PT, Rui Falcão, o líder da bancada, Vicentinho, e o deputado Cândido Vaccarezza não pretendem comparecer ao Conselho de Ética da Câmara. Assessores petistas garantem que eles estarão à disposição do colegiado no período de esforço concentrado da Casa. Dizem esses assessores que comparecer amanhã, num dia espremido entre o jogo do Brasil e o feriado de Corpus Christi, seria apenas para o relator, Júlio Delgado (PSB), aparecer bem para os eleitores de Minas Gerais.

Filas intermináveis/ Quem foi comprar um lanche nos estádios em Salvador ontem ou em Brasília no domingo perdeu o início do segundo tempo. Esse padrão Fifa tem que mudar daqui pra frente.

Placa em desuso/ Na porta do complexo da Portuguesa, tem uma placa com um alerta de que é proibido entrar nas dependências do clube com uniformes de outros times. A exceção é quando há outra equipe jogando ali. No domingo, entretanto, a Gaviões da Fiel desfilou, e os petistas colocaram bandeiras do Corinthians para saudar o candidato a governador, Alexandre Padilha, corintiano de corpo e alma, lançado pré-candidato no ginásio da Lusa.

Pose para a foto/ O ainda pré-candidato a presidente da República pelo PSB, Eduardo Campos, assistirá ao jogo Brasil x México no Rio, na casa do deputado Romário (foto), o craque da Copa de 1994.

Enquanto isso, na Copa.../ O governador Cid Gomes (Pros-CE) não irá hoje ao estádio acompanhar jogo Brasil x México. Pretende ver pela tevê, em casa e tem até palpite para a partida: "Brasil 3 x 0 México". Tomara que esteja certo. Vamos, Brasiiiiillllllllll!

Nenhum comentário: