terça-feira, 17 de junho de 2014

Campos visita hospital ao lado de governador tucano no PR

• Marina, que também está no estado, não participou da agenda do presidenciável do PSB

Sérgio Roxo – O Globo

SÃO PAULO — O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, visitou nesta segunda-feira o Hospital do Câncer de Londrina ao lado do governador do Paraná, o tucano Beto Richa. A vice da chapa, a ex-senadora Marina Silva, que também estava na cidade, não participou da agenda e foi ao Jardim Botânico.

O PSB apoia a reeleição de Richa, mas o governador havia afirmado, em entrevista ao programa “Roda Viva” em maio, que não participaria de eventos de campanha ao lado de Campos porque o candidato de seu a partido a presidente é Aécio Neves.

A assessoria do governo do Paraná informou que a visita de Richa ao hospital estava marcada desde a semana passada, e que foi iniciativa de Campos ir ao local no mesmo horário.

Marina Silva, por sua vez, é contrária a alianças do PSB com candidatos tucanos nos estados por entender que esse tipo de iniciativa fortalece o projeto nacional do PSDB.

Questionado se a ausência de Marina na visita ao hospital era motivada pela sua contrariedade à aliança com os tucanos, Campos respondeu:

— De forma nenhuma. Aqui no Paraná, o PSB tem uma parceria com o governador Beto Richa, que vai continuar. Uma parceria que gira em torno de um programa. Temos na nossa base de sustentação ao projeto nacional partidos que não estão no palanque estadual e nós respeitamos. A própria Rede tem caminho próprio aqui — disse o presidenciável.

No Paraná, a Rede, partido que a ex-senadora tentou criar no ano passado e teve o registro negado pela Justiça Eleitoral, deve se unir à candidata do PV, Rosane Ferreira.

O presidenciável do PSB também foi perguntado se o incomodava o fato de Richa ter declarado que o seu candidato a presidente é Aécio.

— É assim mesmo que acontece. Temos governadores do PSB que vão ter o apoio do candidato (a presidente) do PSDB — respondeu.

Antes da visita ao hospital, Campos deu, ao lado de Marina, entrevista para Rádio CBN de Londrina. O presidenciável e sua vice também visitarão as cidades Maringá e Ponta Grossa nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: