segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nova fase da Lava-Jato apura contratos da Abreu Lima e Pasadena

• PF deflagra 20ª etapa da operação com 18 mandados, sendo dois de prisões temporárias

Por O Globo

SÃO PAULO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a 20ª fase da Operação Lava-Jato – Operação Corrosão. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito (RJ), Petrópolis (RJ), Niterói (RJ) e Salvador, na Bahia. Também serão cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

As ações policiais, segundo a PF, têm como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratantes da estatal, notadamente em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena.

Também estão sendo cumpridas medidas em investigação que apura a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da Diretoria de Abastecimento da Petrobras.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes em apuração.

Os presos serão levados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná.

Nenhum comentário: