terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Uma reflexão sobre o que prega Trump - Guto Rodrigues

É uma narrativa da ultra direita do hoje chamado coalizão de Trump com os Bilionários da big tech, se acham donos do mundo acham que podem intimidar governos legítimos saídos do voto. Pregam a política da América para os americanos, intimidam e estimulam anexação do Canadá, Panamá e Groelândia. 

Os USA arruinaram sua economia convivem com inflação alta, estão derrotados na corrida tecnológica pela China. O Brasil tem o seu melhor PIB, fez progresso na recuperação da indústria, promoveu a maior inclusão de trabalhadores. O governo tira de cena um entrave, com o novo comando do Banco Central. 

Trump intimida neste momento a mídia, tenta respingar a liderança de Lula. Seguimentos áulicos, inocentes úteis, pessoas com capacidade mediana se entusiasmam com essa análise populista.

Os números desmentes o Brasil atinge a menor taxa de pobreza no governo Lula. Estas políticas de dominação, - da elite americana-, me faz lembrar Sitiing Bull ou Touro Sentado, (sioux) que com Geronimo(apache), são os líderes da resistência indígena contra o estado branco que exterminou se povo.

O general Custer subestimou a estratégia do líder Touro Sentado, e foi morto em combate, por ele. O povo americano vai conviver com líder tirano, mas não deixará de se inclinar para a democracia.

O que derrotou Biden foram os preços alto da inflação, que Trump com bravata não vai resolver.

Que venha o governo Trump com seus asseclas das big tech. Vão tentar desmontar o conjunto de leis estabelecidos, após a segunda guerra, para convivência e a paz mundial. Eles virão com a lei da força, mas haverá sempre a força da lei.

Nenhum comentário: