terça-feira, 11 de março de 2014

Temer diz no RS que aliança com Dilma ‘está garantidíssima’

Vice-presidente classifica diálogos com o governo como ‘muito positivos’

Flávio Ilha

PORTO ALEGRE – O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse nesta segunda-feira durante a abertura da feira agropecuária Expodireto, em Não-Me-Toque (RS), que a aliança do partido com o PT para as eleições majoritárias de 2014 “está garantidíssima”. Temer, que se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no domingo à noite e nesta manhã para tratar do assunto antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, classificou os diálogos que tem mantido com o governo como “muito positivos”.

- Nós estamos conversando, estamos conversando muito bem, muito adequadamente. Embora se diga que há embaraços para manutenção da aliança governamental que elegeu a presidente Dilma, eu devo dizer com toda a tranquilidade que as conversas que eu tive ontem à noite, no passado e hoje pela manhã revelam a solidez de nossa aliança. Está garantidíssima, não tenha dúvida – afirmou Temer.

Logo depois da solenidade de abertura da feira, na tarde desta segunda-feira, Temer teve uma reunião com lideranças regionais do PMDB. No sábado, o partido realiza sua pré-convenção estadual para escolher o candidato ao governo do Estado. Temer apoia a escolha do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que apoia a manutenção da aliança com o governo.

As principais lideranças estaduais, entretanto, já optaram pelo ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, que prefere garantir palanque no Estado a um candidato de oposição, entre Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves (PSDB). O vice-presidente retorna a Brasília hoje à noite.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: