quinta-feira, 25 de junho de 2015

Governadores discutem efeitos da crise no Sudeste

Luciana Nunes Leal – O Estado de S. Paulo

Os governadores do Sudeste se reunirão na próxima terça-feira no Rio para discutir ações conjuntas que possam amenizar os efeitos da crise econômica e formular propostas comuns para a região, informou ontem o chefe do Executivo do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

A ideia do encontro surgiu em conversa de Pezão com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O convite foi feito a Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, e Paulo Hartung (PMDB), do Espírito Santo. "A maior preocupação é com a economia, as dificuldades que estão passando vários Estados.

Vamos discutir uma pauta comum e trabalhar uma proposta do Sudeste", disse Pezão. A ideia é que os governadores debatam gargalos da infraestrutura, financiamento de obras públicas e parcerias público-privadas (PPPs).

Segundo Pezão, suas grandes preocupações são a queda na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de royalties do petróleo e a preservação de empregos, apesar da retração de investimentos.

Nenhum comentário: